Imagem capa - Informações Necessárias Para Um Pedido De Orçamento Fotográfico. por Rs Fotografia Corporativa

Informações Necessárias Para Um Pedido De Orçamento Fotográfico.

O orçamento é um documento muito importante para o início de um trabalho fotográfico. Deve conter várias informações relevantes, especificações, para que futuramente não ocorra nenhum ruído na comunicação entre fotógrafo e cliente. Independente se for um orçamento para fotos de produtos, gastronomia, ambiente ou corporativo.


Primeiramente é necessário que o contratante de uma breve explicação do o que é seu negócio, o que vende, qual o ramo de atuação, público-alvo e objetivos. Isso é muito importante para que o fotógrafo conheça o que será fotografado e entenda a sua necessidade.


Logo após, deve-se informar uma média da quantidade de fotos que serão feitas, quantos produtos, pratos, pessoas ou ambientes deverão ser fotografados. Deve-se também apresentar referências pesquisadas, na internet mesmo, de como o contratante gostaria que fosse feita as fotos.


Outro detalhe muito importante, são os tipos de fotografias que o contratante gostaria que o fotógrafo fizesse. Fotos com fundo neutro, fotos contextualizadas, fotos detalhadas e etc. Como já explicamos anteriormente neste outro post do blog, Tipos de Fotos.


O prazo para a entrega das fotos, é outra informação muito importante que tem que conter no orçamento.  Deve-se estipular com o fotógrafo, uma data considerável para a entrega do material. Assim não ocorrerá contratempos como atraso na entrega. Sempre lembrando da famosa frase “A Pressa é Inimiga da Perfeição”. Para um trabalho perfeito, o contratante precisa se organizar para fazer as solicitações das fotografias com antecedência.


Quer saber mais?

Obter mais informações sobre o trabalho da RS Corporativo?

Entre em contato conosco.