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Algumas Dicas De Fotografia Para Alavancar Suas Vendas!

A fotografia de produto é essencial na hora da venda através de catálogo impresso ou online. Fotos com baixa resolução, ou grandes demais demoradas para carregar, ou fora de foco, podem fazer seu cliente desistir de uma compra na hora. Quando a venda é feita através de e-commerce, uma imagem perfeita é imprescindível para persuadir seu cliente a compra. Um display profissional bem feito pode mostrar detalhes, características do produto, além de demonstrar seriedade e profissionalismo por trás da empresa.


Uma fotografia bem-feita, seja ela de produto ou não, transmite emoções, valores e desperta desejos. Por isso, a seguir, daremos algumas dicas e ideias de como você pode utilizar a fotografia para vender mais.


* A fotografia do seu produto feita em estúdio, é infinitamente superior a uma tirada por uma câmera de celular. Todo detalhamento na hora do clique conta. Se a marca está aparecendo, se a imagem está enquadrada, se o reflexo não está atrapalhando algum ponto, ou se as sombras não estão escuras demais, obstruindo assim, a visão do possível consumidor.

                             

* Usar as imagens enviadas pelo fabricante pode não ser legal para suas vendas pois, muitas vezes, elas vêm sem tratamento algum ou em baixa resolução. O resultado é que acabam desvalorizando a mercadoria e diminuindo o apelo frente aos visitantes do site. Além disso, quanto melhor for a imagem que você usar, mais credibilidade sua loja online terá. Isso, é claro, influencia na concretização da compra.


* No universo online o seu concorrente está a um clique de distância, por isso você vai precisar de todas as estratégias possíveis para convencê-lo de que seu produto é o melhor. A fotografia pode fazer toda diferença nesse momento, transmitindo qualidade e credibilidade.


* Os clientes são mais detalhistas do que se possa imaginar, por isso, é interessante utilizar imagens com superzoom ou com rotação de 360°, para dar conta de mostrar o produto nos mínimos detalhes. Tais táticas valorizam o item fotografado e tornam a experiência de compra mais dinâmica e interativa.


* Não adianta nada se as suas fotos são de ótima qualidade, mas os seus clientes não conseguem encontrar seu site. Nem todo mundo sabe disso, mas as imagens utilizadas para vendas em sua loja online também servem para melhorar o posicionamento em uma busca orgânica, o que pode aumentar não só o tráfego, como também as conversões de vendas. Uma sugestão valiosa é otimizar as suas imagens para mecanismos de busca, fazendo uma descrição alternativa e nomeando o arquivo da foto com palavras-chaves que sejam úteis para o seu SEO, ampliando as chances de ser encontrado.

                                                     

As imagens são fundamentais para seu e-commerce, encare como um investimento e aguarde um ótimo retorno.

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